stickyimage

Leia mais Fechar
http://radiouirapurudeitapipoca.com.br/wp-content/uploads/2012/10/b1.jpghttp://radiouirapurudeitapipoca.com.br/wp-content/uploads/2012/10/b1.jpghttp://radiouirapurudeitapipoca.com.br/wp-content/uploads/2012/11/b2.jpghttp://radiouirapurudeitapipoca.com.br/wp-content/uploads/2012/11/b2.jpghttp://radiouirapurudeitapipoca.com.br/wp-content/uploads/2012/10/b1.jpg

A Rádio

A LENDA DO UIRAPURU

Conta a lenda que um belo índio, disputado por todas as jovens da tribo, foi morto por seu rival.  Mas como que por encanto, o corpo desapareceu, transformado-se em um pássaro invisível.  Desse dia em diante, apaixonadas e saudosas, as índias ouviam apenas um canto maravilhoso que povoava de harmonia os recantos da floresta, mas afastava-se sempre que elas o perseguiam.

Era o belo índio que haviam perdido para sempre. Ele estava encantado no pássaro da voz mais melodiosa da mata.O Uirapuru.Seu canto soa puro e delicado como o de uma flauta. E a Floresta Amazônica silencia em reverência ao mestre dos pássaros.

Índios e sertanejos se emocionam.

Poucos têm a oportunidade de escutar o pequeno pássaro que canta apenas alguns minutos, ao alvorecer e ao anoitecer, durante os 15 dias do ano em que constrói seu ninho. Ao som de seu canto, homens e mulheres apressam-se a fazer pedidos, confiantes de que serão prontamente atendidos. Buscam suas penas e até mesmo pedaços do ninho, aos quais atribuem poderes mágicos. Acreditam que uma de suas penas dará aos homens sorte no amor e nos negócios. E um pedaço de seu ninho garantirá às mulheres a paixão e a fidelidade do amado, para sempre. Estas são apenas algumas das muitas estórias sobre o misterioso UIRAPURU

O pequeno grande cantor da Floresta Amazônica, que encanta a todos e inspira lendas.

RÁDIO UIRAPURU DE ITAPIPOCA

A Rádio Uirapuru de Itapipoca, uma emissora da Família Católica Diocesana de Itapipoca. Diretor: D. Benedito Francisco de Albuquerque, Bispo Hemérito de nossa Diocese. Diretor Superintendente: D. Frei Antônio Roberto Cavuto, Bispo Diocesano de Itapipoca. Diretor Administrativo: Radialista José Ivo Magalhães. Está localizada na Av. Monsenhor Tabosa, 2514, Bairro das Madalenas em Itapipoca-Ceará. CEP 62500-000.

A Rádio Uirapuru de Itapipoca foi inaugurada dia 09 de Maio de 1980, sendo Diretor Presidente Dr. José Pessoa de Araújo, de saudosa memória. Na época formava um grupo de emissoras em todo o Estado do Ceará, com cinco estações de rádio. Hoje a Rádio Uirapuru de Itapipoca tem o controle acionário da Diocese de Itapipoca com 76% e mais os acionistas: Dom Benedito Francisco de Albuqueqrue e José Ivo Magalhães. Possui 9 funcionários e mantém uma linha de programação com músicas, notícias, esportes e uma programação religiosa, dando informações da Diocese e transmissão da Santa Missa. Cofira a Nossa Programação. Nossa potência é de 01 KW durante o dia e 0,25 KW a noite, conforme recomendações da ANATEL. Nossa frequência é de 570 KHZ e atingimos uma extensa área territorial, nos municípios de Amontada, Miraíma, Uruburetama, Itapajé, Irauçuba, Umirim, Tururu, Trairi, Itarema, Acaraú, Morrinhos, Santana do Acaraú, Sobral, Meruoca, Massapé e toda Região Norte do Estado. Iniciamos nossa programação às 05:00 da manhã e ficamos até as 23:00. Nosso prefixo: ZYH 614 – 570 KHZ – Rádio Uirapuru de Itapipoca – AM. A Uirapuru emissora da Família Católica Diocesana de Itapipoca. Tem como Diretor Presidente, Dom Benedito Francisco de Albuquerque, bispo Emérito de nossa Diocese e D. Frei Antônio Roberto Cavuto, Bispo Diocesano na Diocese de Itapipoca. Nosso Diretor Geral é o Radialista José Ivo Magalhães.

RELAÇÃO DE ANIVERSARIANTES  
MARLENE ROCHA

06/01

JULIVAN BENIGNO

20/02

JOBSON MELO

20/02

MÁRIO FILHO

26/02

ELIANE

31/03

PADRE MARQUES

05/04

VALRICELE LIMA

18/05

DOM ANTONIO CAVUTO

19/05

LUIS CARLOS

05/06

RIBAMAR PRACIANO

06/07

MARLEIDE ROCHA

12/07

JOSÉ IVO MAGALHÃES

24/07

IVO JUNIOR

24/07

D. BENEDITO

24/08

CRISTÓVÃO MARKAN

23/10

FLÁVIO TEIXEIRA

12/11

SEBASTIÃO PIRES

27/11