Adolescente que desapareceu há quase uma semana é localizada em Fortaleza
28/11/2025
(Foto: Reprodução) Família procura adolescente desaparecida a quase uma semana
Foi localizada na noite desta quinta-feira (28) a adolescente Ana Bianca de Oliveira Melo, de 12 anos, que estava desaparecida há seis dias, após sair sozinha de casa no Bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará
Segundo a Secretaria da Segurança, a jovem foi encontrada por familiares em um imóvel na capital.
" A família da adolescente foi intimada a comparecer à unidade policial para prestar esclarecimentos", disse a Secretaria da Segurança.
Adolescente que desapareceu há quase uma semana é localizada em Fortaleza
TV Verdes Mares/Reprodução
Não há informações de onde e com quem Bianca estava no período que ficou sem dar notícias para a família.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente de 12 anos desaparece em Fortaleza após contato com rapaz que conheceu pela internet
Adolescente deixou mensagem para mãe antes encontrar contato de rede social: 'Desculpa tudo que faço'
Mensagem para a mãe
Horas antes de sumir, no dia 22 de novembro, a jovem enviou uma mensagem para o celular da mãe Valdiana de Oliveira Matos.
"Eii mãe!? Te amo, viu! Desculpa tudo o que faço com você. Eu ainda vou te dar meu melhor", diz a mensagem enviada pela jovem.
Depois da mensagem, a adolescente não deu mais notícias e nem atendeu as ligações.
"Estou passando mal direto, minha pressão altíssima. As irmãs chorando por ela. Bianca nunca fez isso, ela é muito apegada a gente", falou Valdiana Matos, mãe da adolescente.
Pedido para ir a encontro
Na véspera do sumiço, Bianca havia pedido a mãe para ir conhecer um rapaz de 15 anos, na cidade do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, que conversava com ela pelas redes sociais. Na ocasião, a mãe não autorizou a saída.
No dia do desaparecimento de Bianca, Valdiana saiu para trabalhar e deixou jovem em casa, na responsabilidade de outros familiares. No entanto, quando retornou, a jovem já havia saído.
"Quando eu cheguei em casa, não vi mais a Bianca. Fiquei louca. Minhas amigas disseram para esperar mais um pouco, possa ser que ela mande mensagem. Nada! Aí fui para a delegacia no domingo e fiz um B.O. Na segunda fui para outra delegacia", falou a mãe da adolescente.
Vizinhos relataram para a família que Bianca saiu em uma moto de aplicativo. No dia do ocorrido ela estava vestida com um short e uma camisa preta e levava uma mochila lilás.
Outro detalhe que pode ajudar na identificação da adolescente, é uma cicatriz na perna direita, decorrente de um acidente de moto, ocorrido há um mês.
Investigação
A Polícia Civil informou que o fato foi comunicado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), registrado no último domingo (23).
Para auxiliar na localização da adolescente, a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que está à frente das investigações, acionou nessa quarta-feira (26), o Amber Alerts, sistema de alertas urgentes ativado em casos de desaparecimento de crianças ou adolescentes.
"Este sistema dispara publicações nas plataformas da Meta para anunciar a descrição da pessoa desaparecida. A 12ª Delegacia DHPP está à frente do caso e realiza diligências", disse a Polícia Civil.