Ceará envia equipe do Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas de crianças desaparecidas no Maranhão
15/01/2026
(Foto: Reprodução) Ceará envia equipe dos bombeiros para auxiliar nas buscas de crianças desaparecidas no MA
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) enviou, nesta quarta-feira (14), uma equipe de bombeiros militares, cães treinados e equipamentos para auxiliar nas buscas dos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desaparecidos na cidade de Bacabal, no Maranhão.
As crianças sumiram no dia 4 de janeiro, após saírem acompanhadas do primo de 8 anos, para brincar em uma área de mata na região do Quilombo de São Sebastião dos Pretos, na zona rural da cidade maranhense. Três dias após o desaparecimento, o garoto mais velho foi encontrado desorientado.
Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Ágatha Isabelle, de 5 anos e o Allan Michael, de 4 anos estão desaparecidos no Maranhão
Reprodução/TV Mirante
Conforme o Corpo de Bombeiros do Ceará, o auxílio nas buscas foi solicitado pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.
Na ocasião, foram enviados cinco militares, quatro cães treinados e drones com câmeras térmicas. Os cães farejadores são Clark, Duck, Lara e Dora, das raças pastor belga, border collie, braco alemão e labrador, respectivamente.
Ceará envia equipe do Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas de crianças desaparecidas no Maranhão.
Corpo de Bombeiros do Ceará/ Divulgação
Os animais possuem Certificação Nacional Ligabom, que atesta a prontidão para participar de missões de busca e resgate. Eles irão atuar em dois métodos de busca: varredura de área e odor específico.
"O Corpo de Bombeiros tem uma equipe especializada em diversos tipos de buscas de pessoas desaparecidas. Dessa vez, estamos enviando quatro binômios, cães especializados e com certificação específica para essa atividade, além de drones com câmera térmica, o que ajudará na busca das crianças desaparecidas”, disse o comandante-geral adjunto do CBMCE, coronel Wagner Maia.
INFOGRÁFICO - Como é a área de mata onde crianças sumiram enquanto brincavam no Maranhão
Arte/g1
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará