Dia de Finados: veja a programação dos cemitérios de Fortaleza
31/10/2024
A expectativa é que mais de 15 mil visitantes passem pelos cemitérios públicos da cidade durante o feriado. Cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza.
Marina Alves/Sistema Verdes Mares
Os cemitérios públicos de Fortaleza terão uma programação especial no Dia de Finados, celebrado no próximo sábado (2).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A previsão da prefeitura é que os cinco equipamentos recebam mais de 15 mil visitantes no dia. Por conta disso, os cemitérios passaram por serviços de manutenção para dar mais conforto e segurança às pessoas que irão passar pelos locais.
Veja a programação:
Parque Bom Jardim (Bom Jardim)
O maior cemitério público de Fortaleza, o Parque Bom Jardim, estará aberto à visitação das 7h às 17h. A estimativa é que o equipamento receba entre 7 e 10 mil visitantes na data.
No local, serão realizadas cinco missas às 8h, 10h, 12h, 14h e 16h. Também será oferecido o serviço de escuta e acolhimento psicológico gratuitos durante o feriado, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC).
Cemitério São José (Parangaba)
O Cemitério São José, conhecido popularmente como Cemitério da Parangaba, funcionará das 7h às 16h, com previsão de receber 2 mil visitantes. No feriado, a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos realizará duas celebrações, às 8h e 10h da manhã.
Cemitério Público de Messejana (Messejana)
O Cemitério de Messejana estará aberto ao público das 6h às 18h. Haverá duas missas, uma às 9h e outra às 16h. A expectativa é que o equipamento receba 3 mil visitantes ao longo do dia.
Cemitério Santo Antônio (Antônio Bezerra)
O Cemitério Santo Antônio vai funcionar das 6h às 18h e deve receber aproximadamente mil pessoas. Na data, será celebrada uma missa pela Igreja Católica às 8h.
Cemitério São Vicente de Paula (Mucuripe)
O Cemitério São Vicente de Paula, mais conhecido como Cemitério do Mucuripe, abrirá os portões às 6h e funcionará até às 18h. Não haverá celebração religiosa no interior do equipamento.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: